BLOG

09/09
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande, em comemoração ao dia do Médico Veterinário, estará realizando o seu I Fórum de Medicina Veterinária. O evento, que reúne profissionais de renome da área, acontece no dia 11 de setembro às 8h, no auditório do Campus I e à noite a partir das 19h no auditório Heron Marinho Business e Living. Aberto ao público, as inscrições são feitas presencialmente, sendo cobrada a taxa de R$60,00 para emissão de certificados. Os alunos devem realizar as inscrições em cada palestra através do portal do aluno e será cobrada a taxa de R$30,00 para certificação. 

Para dar início ao evento, teremos a palestra de Nutrição Clínica de Cães e Gatos, com a Drª Rebeca Castelo Branco Brasileiro, médica veterinária de pequenos animais e professora do curso de Auxiliar Veterinário do Instituto Sulamericano de Educação EIRELI-ME. Em seguida, teremos a palestra Desafios e Perspectivas na Atuação do Médico Veterinário de Animais Silvestres e Exóticos, com o Dr. Thiago Ferreira Lopes Nery,  membro do comitê de defesa animal da oab/pb, Coordenador do curso técnico em Enfermagem Veterinária - SEACRE, responsável técnico no Aquário Paraíba e membro do núcleo de bem-estar animal da sociedade de zoológico do Brasil Veterinário de animais silvestres e exóticos na clínica jampavet.

À tarde, será a vez do minicurso sobre Urgências e Emergências em Cães e Gatos (teórico e prático), com a Drª Caroline Brito, Médica Veterinária pós-graduada em Dermatologia Veterinária, Mestre em Ciência Animal com ênfase em Oftalmologia Veterinária, Bombeira Militar da Paraíba e integrante do Departamento de Operações com Cães do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Na parte da noite, o Fórum acontecerá no auditório Heron Marinho Business e Living. O Dr. Diego Lima da Silva Gomes, atuante nas áreas de Sistemas de Produção (caprinos e ovinos), Equídeocultura e membro do Grupo de Estudos em Equídeos do Agreste Meridional, vem com a palestra sobre Manejo de Rotina em Haras. Às 20h, encerrando o evento, teremos a participação da Drª Valéria Rocha Cavalcanti, Secretária Geral e Presidente da Comissão Regional de Saúde Pública Veterinária do CRMV-PB e Presidente da Comissão Nacional de Alimentos do Conselho Federal de Medicina Veterinária. 

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados