BLOG

11/14
2019

A segunda edição do Experience Design aconteceu de 30 de outubro a 01 de novembro, com encerramento na Casas Cor, em Pernambuco. O evento reuniu grandes profissionais do design de interiores e da arquitetura, com palestras e mesa redonda que alavancaram os conhecimentos dos alunos participantes.

Para dar o pontapé inicial, a mestranda Geislayne Mendonça Silva, que desenvolve projetos em comunidades de reserva extrativista, palestrou sobre a valorização das culturas locais por meio do design. Logo em seguida, Erika Danielly e Walísson Adalberto ambos profissionais que trabalham com comunidades indígenas e quilombolas, encerraram a noite com a mesa redonda “O design social e a valorização cultural”.

No segundo dia de programação, tivemos a participação da galeria e escola de arte e design em João Pessoa, o Escritório Maquinaria – Oficina Compartilhada dando uma aula sobre Oficinas de Marcenaria Compartilhada. Após a apresentação, a doutoranda pela UFRN e mestre em Design pela UFCG, Izabel Leite, debateu sobre Ateliês de Projetos em Design.

Já no dia 31, o palestrante da vez foi o arquiteto Fernando Linhares, do escritório Artedue-RN com o tema Características e influência das cores em projetos de composição de ambientes.

Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados