BLOG

11/07
2018

A primeira edição do Experience Design foi realizada de 29 de outubro a 1 de dezembro, oferecendo palestras de qualificação para estudantes do curso de Design de Interiores. O evento veio com o objetivo de discutir as novas tendências do mercado do curso através de debates e apresentações com profissionais de renome. Gratuito para os alunos da instituição e aberto para o público em geral, eles participaram de bate-papos, mesas redondas e receberam orientações para trilhar no mercado de trabalho.

No dia 29 de outubro, dando início às atividades, contamos com a presença da diretora acadêmica da Faculdade Rebouças Campina Grande, Monick Danielle, psicóloga responsável pelo acompanhamento psicopedagógico dos professores e apoio aos alunos, que palestrou sobre Projetar Sonhos. Às 20h30 foi a vez do Designer de Interiores e coordenador do curso Thiego Brandão, que também possui experiência em Gestão de Pessoas e gerencia marcas como Marel, Vdecor, Dell Anno e Todeschini, dialogando sobre Você S/A. 

No segundo dia (30), contamos com a presença de Wanessa Gomes, empresária e dona do seu próprio escritório desde 2014 com projetos de interiores e consultoria, e das meninas do escritório Contemporânea formado por Olívia Polyana, Ana Valéria e Carine Helena, atuantes há mais de dez anos, especialistas em ambientação, construção e reforma. Na mesa redonda, elas abordaram o tema “Vivenciando um escritório de design, a experiência de compartilhamento”. Logo após, Iran Coelho diretor da Premium Projetados e empreendedor, despertou a curiosidade do público com o seu questionamento diferenciado: “Vamos Comer um Elefante?” Abordando que para encarar as adversidades, é preciso todo um processo gradativo de aprendizagem e prática.

A programação do dia 31 ficou por conta do Light Designer e membro da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) do Paraná, Paulo Oliveira, que partilhou sobre O impacto da regulamentação do Design de Interiores e as atribuições profissionais. Adelle Mendes, diretora do Coworking design da Paraíba, atuante há mais de oito anos no mercado de serviços de consultoria e projeto de interiores, falou sobre “Do 0 ao 10º cliente”. Já na programação no dia 01, o psicólogo e especialista em ciências da família e da educação e designer de interiores, Walisson dos Santos, trabalhou a busca por um espaço melhor.

A última apresentação, ficou por conta do interlocutor das tecnologias educacionais do SENAI, Francisco Cid Conde, despertando a ousadia criativa. “Pensamos no Experience Design como forma de fortalecer a nossa profissão, onde pudemos trazer profissionais de design de interiores e da nossa área de trabalho”, conta Thiego Brandão. 

Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados