BLOG

06/25
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande realizou a sua 1ª Mostra de Anatopatologia, com uma necrópsia de um golfinho e de uma tartaruga marinha, afim de diagnosticar as possíveis causas de morte de ambos os animais. Sendo um evento pioneiro, ainda não havia registros documentados de trabalhos como esse, abrindo portas para novos conhecimentos entre os nossos alunos, professores e para a comunidade acadêmica. 

Dentre os docentes convidados, tivemos a honra de receber o professor doutor Jean Leal, Médico Veterinário e Patologista, o professor doutor Abraão Ribeiro, Biólogo, anatomista e também professor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus II e do professor e doutor Matias Porto, coordenador do curso de Medicina Veterinária e doutor em Produção Animal pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

Em parceria com a UFPB, estudantes de Medicina Veterinária do Campus II, da cidade de Areia, também participaram da necrópsia, auxiliando os professores responsáveis e aplicando os conhecimentos de sala. A tartaruga marinha foi vítima da poluição que assola os oceanos, sendo a principal causa da morte o consumo de plástico no seu organismo, mais um alerta para a conservação dos mares e a preservação das espécies. Ambos os animais fazem parte do laboratório de anatomia animal da FRCG, um dos mais equipados do estado.

Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados