BLOG

08/16
2019

A Faculdade Rebouças em parceria com a Destaque Formaturas promoveu no Campus I a recepção dos novos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos. Um momento promovido para reunir as turmas e sentir o clima em família e comunhão, recebendo e dando as boas-vindas aos calouros do período 2019.2.

A animação ficou por conta da banda do Encontro de Jovens com Cristo da Igreja Presbiteriana Renascer, de Campina Grande, além de algodão doce e pipoca para os alunos. Em oração, todos receberam as bênçãos para um novo semestre através das palavras ministradas pela diretora administrativa Jeannine Nóbrega.  

08/15
2019

A revista Brazilian Journal Of Veterinary And Science Animal (Revista Brasileira de Pesquisa Veterinária e Zootecnia) foi criada em 1938 pela Universidade de São Paulo, reconhecida internacionalmente como referência em pesquisas de Medicina Veterinária. Nela, são publicados artigos completos, notas prévias e relatos de casos, criados por especialistas nacionais ou estrangeiros.  

O professor Coordenador do curso de Medicina Veterinária Dr. José Matias, teve seu artigo “Estudo dos Parâmetros Morfométricos e Ruminais em Ovinos Santa Inês Alimentados com Palma Forrageira (Opuntia ficus-indica, MILL)” aprovado para ser publicado em edição da revista. A palma, matéria prima encontrada na região do semiárido, é resistente à escassez pluviométrica, sendo de fácil plantio e de alto teor nutritivo para os animais que desfrutam dela.  

A raça Santa Inês são ovinos nativos e adaptados à região, que reflete no desenvolvimento das principais atividades pecuárias e da caprinovinocultura. O artigo faz a relação entre a nutrição da substituição do Capim Tifton pela Palma Forrageira, tendo a vista a acessibilidade da planta. 

“Eu me senti muito feliz e muito lisonjeado. Não é fácil está publicando artigos, sobretudo no brasil em revistas de impacto na área. É uma contribuição científica para a comunidade da Medicina Veterinária e Zootecnia.” Nos conta José Matias.

08/14
2019

A Faculdade Rebouças em parceria com a Destaque Formaturas promoveu no Campus II a recepção dos novos alunos do curso de Odontologia e Medicina Veterinária. Um momento promovido para reunir as turmas e sentir o clima em família e comunhão, recebendo e dando as boas-vindas aos calouros do período 2019.2.

A animação ficou por conta da banda do Encontro de Jovens com Cristo da Igreja Presbiteriana Renascer, de Campina Grande. Em oração, todos receberam as bênçãos para um novo semestre através das palavras ministradas pela diretora administrativa Jeannine Nóbrega.  

08/13
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande e Escola Técnica Infogenius juntamente com as empresas parceiras AeC e Tess realizaram ações de saúde e palestras nos dias 07 e 09 de agosto. O professor Bruno Oliveira ressaltou a importância de cuidados com a Saúde do Homem para os colaboradores e os alunos dos cursos técnicos desenvolveram atividades de atendimento.

Em ambas empresas, os alunos dos cursos de Enfermagem, Saúde Bucal e Farmácia realizaram atendimento de aferição de pressão, IMC e orientações sobre higiene bucal. 

08/06
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande realizou nos dias 01 e 02 de agosto cursos gratuitos nas áreas de saúde e humanidades. Atendendo ao eixo social da instituição, os cursos estão voltados para o público externo, desenvolvendo potencialidades para ingressar no ensino superior. Das 18h às 22h nos campus I e II os cursos ministrados abraçaram estudantes do ensino médio, cursos técnicos e também graduandos.

No Campus I, tivemos o curso de Recrutamento e Seleção de Colaboradores, com a professora Rosélia Santos, dando orientações de como atrair os melhores candidatos para ocuparem as vagas de uma empresa e como as redes sociais têm influenciado nesse processo. Também no dia 01, o professor e coordenador Caio Méssala ministrou o curso de Decoração e Organização de Ambientes, dando dicas de como planejar um espaço harmônico, com combinações de cores e elementos.

Já no dia 02 de agosto, o curso de Auxiliar de Médico Veterinário ficou por conta do professor e coordenador Dr. José Matias, no Campus II. Análise de Exames Laboratoriais, com a professora Maria Elaine e Atendente de Consultório Odontológico com o professor Sharles Aguiar também aconteceram no mesmo local.

A educação de qualidade é uma ferramenta de transformação, pensando nisso a Faculdade Rebouças investe na acessibilidade, no ensino humanizado e oferece, não só aos alunos, mas à sociedade, a pluralidade, a solidariedade e igualdade como instrumentos de realização de sonhos através dos valores de uma Faculdade Confessional Cristã. 

07/29
2019

O professor Ibrahim Vieira Rocha é mestre em ciências farmacêuticas pela Universidade Estadual da Paraíba e especialista em Saúde da Família. O seu artigo, intitulado de “IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO RENAL EM IDOSOS PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2.” foi aprovado para fazer parte do livro "Políticas de Envelhecimento Populacional 2", da editora Atena. Trabalhando com a linha de pesquisa sobre Paciente Diabético e Complicações Renais há alguns anos, o interesse surgiu diante da exposição do assunto, em prol da melhoria da qualidade de vida do paciente diabético.

O seu artigo também foi apresentado no VI Congresso Internacional do Envelhecimento Humano, de 26 a 28 de junho em Campina Grande. “Foi gratificante ver este trabalho render frutos, principalmente porque com esta mesma temática, fui escolhido para expor sobre o diabetes e suas complicações renais na II Mostra SUS - 3 macrorregião” Nos conta Ibrahim.


Confira o artigo através do link: Acesse Aqui

07/29
2019

Os alunos Michelle Amorim e Douglas Araújo do curso de Farmácia, tiveram seu artigo aprovado para publicação em livro da editora Atena. O artigo intitulado de “IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO RENAL EM IDOSOS PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2.” fará parte do livro "Políticas de Envelhecimento Populacional 2. Eles apresentaram o trabalho no VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, que aconteceu de 26 a 28 de junho em Campina Grande.

O artigo foi orientado pelo professor Ibrahim Vieira Rocha, Mestre em ciências farmacêuticas pela Universidade Estadual da Paraíba, que trabalha com a linha de pesquisa sobre paciente diabético e complicações renais. O presente trabalho ressalta a importância dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos contribuindo para a ampliação do conhecimento e melhor compreensão dos enfrentamentos relacionados às ciências farmacêuticas. A Faculdade Rebouças os parabeniza pela grande conquista.  


Confira o artigo completo através do link: Acesse aqui

07/24
2019

O Jovens para as Nações (JPN) tem a visão de contribuir para o avanço espiritual desta geração, estabelecendo dentro de cada jovem alcançado o desejo de ganhar almas para o senhor Jesus, seja em outros países ou em sua própria nação.  Na edição desse ano, que aconteceu de 18 a 21 de julho no Verbo da Vida sede em Campina Grande, o evento contou com a presença dos preletores Luca Martini, Claudio Alexandre Chianca, Carlos Jr, Luissa Emery, João Brás e Lenise Freitas e recebeu mais de 2 mil jovens de todo o Brasil. Durante o evento também foram apresentados Workshops e Stands com acessórios personalizados do JPN store.

A Faculdade Rebouças de Campina Grande, sendo a primeira faculdade confessional cristã da Paraíba, apoia o chamado para as nações juntamente com o propósito de cada jovem que esteve presente. 

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados