BLOG

10/17
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande estará realizando no dia 26 de outubro mais uma ação de solidariedade, o Dia S. Dessa vez, o evento acontece no bairro do Pedregal, às 8h com a participação de todos os cursos da FRCG, levando os mais variados atendimentos. 
Para esta edição, será necessário que os participantes realizem as inscrições previamente, que serão revertidas em doações que serão destinadas a comunidades carentes da cidade. Os alunos do curso de Medicina Veterinária podem doar ração para animais filhotes e adultos, medicamentos ou produtos de higiene. Para odontologia, kits de escovação para higiene bucal, para os estudantes de farmácia medicamentos em comprimidos mesmo que sejam sobras na cartela na embalagem original. Já os alunos de Design de Interiores poderão contribuir com a doação de brinquedos e Recursos Humanos livros infantis didáticos e paradidáticos. Os pontos de coleta serão no campus I e no campus II, na secretaria acadêmica até o dia 25 de outubro. 

10/16
2019

O professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. José Matias participou nessa terça (8) da Audiência Pública alusiva à Semana Municipal dos Direitos dos Animais, com o tema: Direitos dos Animais – Conquistas Legislativas X Efetivação. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, através do vereador Olimpio Oliveira.

A audiência reuniu profissionais da área, defensores e vereadores, para enfatizar a importância do assunto abordado e as possíveis mudanças para efetivar as leis que constam, em anexo. 

"Estiveram presentes entidades como o Conselho Regional de Medicina Veterinária, ONGs, representante da OAB, a Faculdade e o INSA (instituto nacional do semiárido), então foi de fundamental importância esse debate com o público porque a gente sabe que leis foram feitas, e não são leis mirabolantes são leis simples e exequíveis para que os direitos dos animais sejam efetuados cada dia mais. Isso é muito importante para nós, para a melhoria do bem-estar e deixamos claro que a nossa intenção é ser parceiro do CCZ-CG (Centro de Controle de Zoonoses).” Nos conta José Matias. 

10/16
2019

Para encerrar a II Semana Farmacêutica, a Faculdade Rebouças realizou a tão esperada gincana, com os alunos do curso de farmácia. Produção de Slime, Passa ou Repassa e até Gira Maluco fizeram parte da programação que animou a noite e avivou o espírito de equipe entre os participantes. A equipe vencedora foi a amarela, seguida a azul, verde e rosa. 

10/07
2019

A II Semana Farmacêutica da FRCG foi marcada pela presença de grandes profissionais da área, debatendo temas de suma importância para a carreira dos futuros farmacêuticos. De 02 a 04 de outubro, os alunos participaram de palestras, mesas-redondas e minicursos, no Campus II da FRCG, com o tema Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica: Uma nova Perspectiva para o profissional farmacêutico.   
Para dar abertura ao evento, a Dra. Walleri Christini, membro do Conselho Federal de Farmácia, debateu sobre Farmácia Clínica: Cuidados Farmacêuticos. Em seguida, a mesa-redonda que falou sobre os Desafios na Atuação Multiprofissional, foi mediada pelo professor Jocimar Santos, com a participação de Nathaly Ramos, Laianne Lins, Isabella Luna, Giselli Lucy e Roberta Fraga.
Dando sequência ao evento, a Nutricionista Alana Viana palestrou sobre Nutrição Clínica. Para a mesa-redonda, tivemos a professora Maria Elaine como mediadora e as convidadas Karoll Moangella Andrade, Janicleide Santos Dias, Samara Coutinho e Maria Solange Figueiredo, compartilhando os conhecimentos com o tema Cuidados Farmacêuticos na Oncologia. O Secretário Geral do Conselho Regional de Farmácia, Moabe Domingos encerrou o evento falando sobre Desafios do Farmacêutico.

O evento também contou com minicursos no período da tarde. De 02 a 03 o professo Msc. Jocimar Santos falou sobre Inovações Terapêuticas e Novas Tecnologias Farmacêuticas, e nos dias 03 e 04 a professora Msc. Laianne Carla ministrou o minicurso sobre Atendimento Farmacêutico e Autocuidado.

10/03
2019

A Colação de Grau 2019 dos cursos de Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos aconteceu no dia 26 e setembro no Garden Hotel. Em cada rosto era possível enxergar a emoção e alegria do momento, orgulhosos por encerrar mais um ciclo e dar início à nova jornada.   A partir das 18h os formandos já se encaminhavam para vestir as becas e o capelo. Arrumados para a grande noite da colação de grau e a entrega do tão sonhado diploma, a fila se formava para a entrada que dava início à cerimônia. Simples, singela e decorada com afeto e sentimento daqueles que se faziam presentes no espaço. 

O que todos não esperavam, era a surpresa que o aluno de RH preparou para a sua namorada, também formanda. Pedindo a fala para representar os demais, ele subiu ao palco e a convidou, realizando o pedido de casamento que surpreendeu a todos. A primeira colação de Grau da FRCG será símbolo de resistência, perseverança, fé e do surgimento de uma nova família. 

Confira todos os momentos aqui

10/01
2019

A Escola Virgem de Lourdes realizou nesse sábado (28) a sua primeira Feira de Profissões, reunindo várias instituições de nível superior para mostras de cursos e diferenciais. A Faculdade Rebouças esteve presente com os cursos de Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos, contando também com a participação especial do cão mascote, nego, que fez sucesso em meio ao público.

Como grande promotora da educação de qualidade, a Rebouças apresentou os diferenciais de cada curso através dos conhecimentos de cada aluno, relatando a experiência da graduação para os estudantes do ensino médio, fazendo ponte para a tomada de decisão para a carreira futura. 

10/01
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande participou da feira de profissões do colégio Petrônio, em Campina Grande no dia 27 de setembro. Os estudantes puderam conhecer o trabalho da FRCG através dos conhecimentos repassados pelos alunos de Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos. 
Os discentes de Odontologia apresentaram aos alunos os conceitos básicos de saúde bucal, metodologia do curso e as experiências vividas ao longo da graduação. Já os alunos de Medicina Veterinária apresentaram peças anatômicas. O curso de farmácia trabalhou as áreas de atuação do profissional e mostraram os materiais usados na prática em laboratórios. Design de Interiores expôs as maquetes produzidas como modelos de projetos e as vivências da profissão. Os alunos de Gestão de Recursos Humanos trabalharam na percepção do mercado de trabalho para o gestor de RH, exibindo também o modelo de metodologia seguido pela Faculdade Rebouças, o PBL. 
A Feira de Profissões tem o intuito de nortear os alunos do ensino médio para a carreira futura na graduação, através de várias instituições de ensino superior levam os seus diferenciais, sendo uma excelente oportunidade para a tomada de decisões. 

09/30
2019

A Faculdade Rebouças em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), ofereceu nos dias 25 e 26 o curso de fabricação de bolos para alunos com deficiência auditiva da Escola Estadual de Áudio Comunicação de Campina Grande (EDAC). O curso ministrado pelo professor Chef Luiz Milane ensinou, com a ajuda de professoras de Línguas Brasileiras de Sinais (LIBRAS), todo o passo a passo para fazer bolos e também como tornar a prática uma renda própria. o curso foi dividido em duas partes, em prol ao Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro. Ao término do curso os alunos receberam certificados. 

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, conta que essa é uma prática para promover a criatividade, a independência e a inclusão dos jovens participantes. 

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados