BLOG

02/20
2019

Ranata Maria Vieira Nogueira, aluna do 4º período do curso superior de Farmácia, teve o seu artigo publicado pela editora Atena, do estado do Paraná, no livro “Bases Conceituais da Saúde vol.6”. O artigo intitulado de: Manipulação genética, avanços e bioética, trabalha a importância do campo genético para o avanço de novas pesquisas e descobertas para a saúde e destaca a bioética como uma importante discussão, sendo a grande responsável pelo estudo sistemático do comportamento humano, orientado pelas professoras Valeska Silva Lucena e Maria Do Socorro Rocha Melo Peixoto.

Foi através do incentivo de uma colega, em 2017, que Renata produziu o seu trabalho e apresentou no II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde (CONBRACIS), que reúne artigos científicos. Mas foi apenas no ano de 2018 que ela recebeu a surpresa do contato da editora contemplando o seu artigo, servindo de base para outros estudos. No ano da produção do trabalho, ela cursava o técnico em Farmácia e achava uma realidade distante e apenas do meio acadêmico, sentindo-se desafiada ao receber a proposta. Para ela, a sua satisfação é ter o reconhecimento do estudo e não o retorno financeiro.

"Na hora nós não acreditamos! No período que eu estudava no curso técnico, eu pegava nos artigos e achava muito interessante você ter uma ideia projetada e propagada a nível público de forma honesta...não me contive, me emocionei mesmo, porque durante toda a minha vida eu admirei muito o estudo." Conta Renata.


Confira o livro publicado: 

"Bases Conceituais da Saúde vol.6


02/20
2019

E foi dada a largada para os calouros de farmácia da Faculdade Rebouças para o período de 2019.1. A recepção também ficou por conta dos veteranos que prepararam dinâmicas conhecendo a nova turma. O professor universitário e Farmacêutico-Bioquímico David Siebra, que palestrou sobre os desafios da profissão e sobre o amplo mercado de trabalho também esteve presente. 

02/13
2019

A Faculdade Rebouças em parceria com a clínica veterinária Vete&Zoo realizaram uma ação social de vermifugação gratuita na cidade de Esperança, PB. A ação para cães e gatos, que aconteceu no último sábado (09), reuniu os pets na praça Getúlio Vergas no centro da cidade,  com direito à brindes de medicamentos. Os médicos veterinários e professores Nayanny Morais e Matias Porto foram os responsáveis pelos atendimentos. Também estiveram presentes as alunas do técnico em Enfermagem, com serviços de saúde para a população. Essa é mais uma ação em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Rebouças.


02/13
2019

A recepção dos novos alunos de Gestão de Recursos Humanos ficou por conta dos veteranos nesta segunda, 11 de fevereiro, no auditório da Faculdade Rebouças. Entre confetes, balões e muita animação, os estudantes de RH receberam os novos colegas com dinâmicas que traziam reflexões importantes para a profissão e para a vida pessoal. Os professores e o coordenador do curso, José Ozildo, também se fizeram presente no momento, auxiliando os alunos e apresentaram as novidades para o novo semestre.

 Confira os registros dos feras 2019.1 de Recursos Humanos.

02/06
2019

O resultado da primeira chamada para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) saiu nesta quarta-feira (06). Os candidatos pré-selecionados devem comparecer à Faculdade Rebouças até o dia 14 de fevereiro, data limite, para a apresentação dos documentos necessários, disponíveis no portal do ProUni. O atendimento será feito das 9h às 12h e das 14h às 18h30. A perda do prazo ou a não confirmação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Confira a lista dos documentos requeridos.

02/05
2019

No mês de janeiro o projeto Mil Bolsas Grátis da Faculdade Rebouças ofertou para a comunidade quatro cursos básicos com certificado digital e carga horária de até 6h. Os cursos de Auxiliar de Médico Veterinário, Atendente de Farmácia, Decoração de Interiores e Oratória aconteceram de 28 de janeiro a 02 de fevereiro. Nas aulas foram apresentados temas de atendimento ao cliente e funções básicas para cada curso, trabalhando temáticas que aperfeiçoaram o conhecimento dos participantes.

O professor Luiz Milani, foi o responsável pelo curso de Oratória, ensinando aos alunos técnicas de apresentação, postura, exercícios vocais e segurança na hora de enfrentar o nervosismo de falar em público.  Já na quarta (30) o curso de Atendente de Farmácia ficou por conta do professor Sharles Aguiar, que debateu sobre orientações de atendimento, desenvolvimento pessoal, técnicas de imagem profissional etc. A professora Naiana Araújo lecionou para as turmas de Decoração de Interiores, abordando temas como: composição de ambientes externos e internos, arquitetura e artes. Concluindo os cursos com chave de ouro, e com a participação especial de Nego, o cão de resgate do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a professora Nayanny Morais ensinou na prática no laboratório de Medicina Veterinária como administrar e manusear medicamentos, saúde animal, instruções básicas de higiene, manuseio de acessórios em cães e gatos, entre outros. 

A Faculdade Rebouças de Campina Grande tem como pilar dos seus princípios a educação como principal instrumento de transformação de vidas, levar conhecimento a todos e dar oportunidades acessíveis para a população, corrobora para a construção de uma Cidade, Estado e País mais justo e forte.

02/04
2019

O Plantão Pedagógico de 2019 da Faculdade Rebouças teve como tema principal  o desenvolvimento de competências socioemocionais. Ao longo dos encontros, 22, 23 e 24 de janeiro, os  docentes partilharam de brincadeiras que trabalhavam métodos da psicologia para o desenvolvimento pessoal. Uma delas, baseava-se em descrever qual era o sentimento que mais os descreviam no momento, de acordo com as figuras apresentadas para definir as emoções, como raiva, medo, alegria e tristeza.

Os professores que obtiveram as melhores avaliações na Comissão Própria de Avaliação (CPA) receberam um prêmio de Professor Nota Máxima, como reconhecimento do ótimo desempenho das metodologias abordadas em sala de aula. O Plantão Pedagógico 2019 teve como objetivo principal o planejamento de métodos para os próximos períodos visando a melhoria da educação e ensino. 

01/31
2019

Ao longo do mês de Janeiro, a Faculdade Rebouças e a Infogenius realizaram várias ações de saúde pela cidade. Entre elas, uma ação na empresa AeC para os pequenos heróis, com orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor, destacando os cuidados necessários para ter um sorriso saudável. Confira os registros!


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados