CENTRAL DE TALENTOS

FAÇA SEU CURRICULO BRILHAR

00/00
0000

Se fossemos fazer uma analogia do currículo com o mundo da publicidade poderíamos dizer que este funciona exatamente como um anúncio comercial de suas habilidades. E como todo e bom anúncio precisa ser curto e com mensagem atraente. Vamos tratar cada um destes pontos aqui.

TEMPO = CURTO = 15”

Um dos paralelos mais curiosos é o tempo: tanto numa peça publicitária quanto na etapa presencial de um processo seletivo, os primeiros minutos ou segundos são fundamentais para conquistar a atenção e a simpatia do observador.

Uma peça publicitária precisa ser curta e o seu objetivo é conquistar a audiência de quem o vê. Da mesma forma o currículo, o profissional que o seleciona busca encontrar o perfil traçado para a vaga disponível, informações especificas, habilidades e a formação exigida para a ocupação da vaga. Por isso, nada de currículo extenso. Uma página é ideal para que você selecionar as informações especificas para ocupar a vaga pretendida.

MENSAGEM ATRAENTE = CLAREZA = RESUMO DE INFORMAÇÕES

Escolher as informações pode até parecer difícil, mas ficará mais fácil se você observar o cargo que você está disputando a vaga. Então observe a sequência sugerida:

Dados Pessoais: neste tópico abre-se um parêntese para o e-mail. Jamais insira o e-mail pessoal cujo endereço seja motivo de interrogação. Me refiro a e-mails do tipo gatinhafofa@...; beijinhonoombro@.... E-mails assim não combinam com a atual realidade de mercado.

Formação: insira a formação sem esquecer das qualificações extras como cursos de extensão, especializações, mestrado e demais títulos relevantes para o cargo pretendido. Experiência Profissional com breve resumo das atividades exercidas desenvolvidas e resultados alcançados. Lembre-se de que a ideia é: seja objetivo.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados