BLOG

03/18
2020

Considerando a Portaria Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020 haverá mudanças nas  estratégias de ensino adotando atividades remotas, não sendo necessário deslocamento para a Faculdade até o dia 12 de abril de 2020. O calendário acadêmico está mantido em todos os cursos, sem maiores prejuízos. Qualquer alteração poderá ser feita de acordo com os desdobramentos do cenário pandêmico.

A partir de 23 de março os alunos receberão todo o conteúdo e orientação, com contato semanal com seus professores no horário de suas aulas presenciais através de nosso ambiente virtual. As aulas práticas e de laboratório previstas nas disciplinas acontecerão prioritariamente tão logo as nossas aulas sejam retomadas.

A aprendizagem não pode parar. Mas é importante a consciência de todos quanto ao isolamento social não só nas universidades, mas em outros locais com aglomerações e ambientes de expressivo fluxo de pessoas. Este é um momento em que todo gesto de prevenção pode fazer a diferença e minimizar o sofrimento de nossa sociedade.

03/17
2020

Na manhã dessa terça-feira (17) a Faculdade Rebouças de Campina Grande participou de uma reunião com o excelentíssimo reitor Rangel Júnior na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Estiveram presentes também gestores e gestoras de instituições de ensino superior de Campina Grande, onde foi acordado a paralisação das aulas presenciais, suspendendo quaisquer atividades que culminam a aglomeração de pessoas.

Diante da situação que afeta todo o mundo da pandemia do novo coronavírus – Covid-19, as lideranças acadêmicas ressaltam a importância do papel da universidade para esclarecer e fortalecer as informações confiáveis para seus alunos, professores e colaboradores. Sabendo também que diariamente muitos alunos se deslocam de diferentes cidades do estado da Paraíba, os representantes decidiram paralisar as aulas a partir da data presente (17/03), retornando no dia 12 de abril.

Apesar de não haver nenhum caso confirmado no estado, as medidas preventivas já foram acionadas. Também nessa terça, o Conselho Superior Acadêmico (CSA) da Faculdade Rebouças se reuniu para debater sobre as providências do andamento do semestre 2020.1. 

03/12
2020

A Faculdade Rebouças de Campina Grande recebeu os novos alunos em grande estilo nessa sexta (6) em parceria com a Destaque Formaturas. A atração principal, foi voltada para a prática do exercício físico com o personal dancer e coreógrafo Anderson Black, com muito fit dance para a galera de todos os períodos dos campus I e II.

Além da atração, também tivemos touro mecânico, degustação de salgados e serviços de estética gratuito. O momento reuniu toda a comunidade acadêmica para o entrosamento das novas turmas, com uma recepção unificada para os calouros do período de 2020.1. 

03/09
2020

Em parceria com o Sine Municipal de Campina Grande, a Faculdade Rebouças realizou a semana da mulher. Levando conteúdos de relevância para o mercado de trabalho, empreendedorismo e empoderamento feminino, o evento aconteceu de 4 a 6 de março.

No primeiro dia, a Psicóloga e Diretora Geral Monick Farias palestrou sobre “Trabalho, família e vida: o perfeito equilíbrio”. Já no segundo momento, o professor e chefe de cozinha Luíz Milane compartilhou com as mulheres o assunto “Gastronomia Empreendedora”, além de dar dicas sobre como ter uma renda a partir da produção de alimentos. Em seguida, a professora Larissa Macedo, mestre em economia, bateu um papo sobre Marketing Pessoal e as Exigências do Mercado, ressaltando a importância e os cuidados na hora de ter seu próprio negócio. Encerrando a semana, o consultor e especialista em Marketing Sharles Aguiar falou sobre empreendedorismo para mulheres.

03/03
2020

A II Mostra de Anatopatologia aconteceu no último sábado (29) e contou com a participação da Universidade Federal da Paraíba. Dessa vez com a necropsia de um jacaré (Caiman latirostris) e um guaxinim (Procyon cancrivorus), o evento trouxe muitos conhecimentos para os alunos de Medicina Veterinária.

O Médico Veterinário Dr. Jeann Leal, patologista e professor da UFPB, foi o responsável pela necrópsia, contando também com a participação do professor biólogo e anatomista Dr. Abraão Ribeiro. 

02/27
2020

    O mundo segue em alerta com a chegada do novo coronavírus que surgiu em dezembro de 2019 em Wuhan, na China. Nomeado temporariamente de Covid-19, o vírus já atinge mais de 78 mil pessoas e mais de 2 mil mortos no país e apresenta gravidade moderada leve, comparada às epidemias SARS (Síndrome respiratória aguda grave) nos anos de 2002 e 2003 e a MERS (Síndrome respiratória do oriente médio) em 2014. Casos já foram confirmados em pelo menos 40 países, incluindo o Brasil. O Ministério da Saúde alerta para alguns cuidados que devem ser tomados para evitar a doença:


  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço, máscara médica, tecido ou cotovelo flexionado;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool em gel;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar aglomerações e manter distância de pessoas com sinais da doença;


As formas de transmissão são diversas:

  • Pelo ar, por meio de tosse ou espirro;
  • Gotículas de saliva ou catarro;
  • Contato pessoal;
  • Contato com objetos ou superfícies contaminadas.

    

    Os sintomas são semelhantes à um resfriado comum. O paciente apresenta tosse, febre constante e dificuldade para respirar, para casos mais leves. Já em casos mais graves, o portador do vírus pode adquirir a SARS, pneumonia e insuficiência renal. Ainda não há vacina para combate ao Covid-19, mas alguns países já estão com expectativa para novos testes nos próximos meses. Crianças menores de 2 anos, gestantes e adultos com 60 anos ou mais são grupos de maior risco. 

    A SARS e a MERS foram tipos de coronavírus responsáveis pela morte de várias pessoas. Cientistas suspeitam que a MERS era transmitida através de camelos dromedários e a SARS através de Civetas Esse tipo de transmissão é chamada de “transbordamento”, podendo causar uma mutação no vírus e o aumento do contágio. Ainda não se sabe a origem do Covid-19. 

    O diagnóstico pode ser feito através de um teste chamado PCR = Polymerase Chain Reaction (Reação em cadeia da polimerase). O teste identifica o vírus com base na sua impressão digital genética e ainda não há medicamentos para o Covid-19. 



f


02/21
2020

Nessa quarta (19) o professor Luiz Milane ministrou o curso de Oratória para Líderes para uma equipe de colaboradores da empresa de telemarketing AeC. Parceira da FRCG, a empresa foi contemplada com um treinamento exclusivo que, guiando os líderes para uma comunicação mais assertiva e como enfrentar o grande desafio de falar em público.  

02/20
2020

Parte dos estudantes do segundo período de odontologia, participaram da visita técnica no Hospital de Trauma de Campina Grande. O professor responsável pela visita foi o cirurgião Buco-maxilo-facial Dr. Tony Peixoto, orientando os discentes para os trabalhos desenvolvidos no hospital e colocando em prática as experiências e conteúdos vistos em sala. 

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados