BLOG

01/07
2021

Um levantamento feito pelo Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp) e pela Symplicity mostrou a importância do diploma de ensino superior para a carreira. Segundo os resultados, alunos egressos têm um aumento de renda mensal de 182%, considerando aqueles que já trabalhavam durante a graduação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 de outubro e 16 novembro de 2020, por meio virtual, com 9.228 egressos e alunos da educação superior. Os dados mostram que antes de concluir a graduação, apenas 2,5% dos entrevistados recebiam mensalmente um pouco mais de R$5 mil. Já após o término, esse percentual vai para 31,5%. Entre os que responderam a pesquisa, 27,1% dos egressos de curso superior disseram receber de cinco a dez mil reais após a conclusão da graduação.

Outro dado apontado é uma diferença significativa entre as rendas de homens e mulheres egressos do ensino superior: 17,4% dos homens recebem mais de R$ 10 mil, enquanto apenas 6,1% das mulheres possuem um rendimento nessa mesma faixa.

Ainda de acordo com o levantamento, seis a cada 10 egressos pagavam mensalidade durante a graduação, a maioria com bolsa ou financiamento estudantil. Os demais, 40%, estudaram em instituição pública.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados