BLOG

01/16
2021

O setor de Recursos Humanos é um dos que tem mais crescido, afinal todas as empresas necessitam de um departamento para gerir as relações entre colaboradores e instituição. É papel do gestor de recursos humanos ter pensamento estratégico, conhecer o negócio, analisar, desenvolver soluções e apresentar resultados positivos.

Sendo o coração de uma empresa, o RH é uma tendência em alta uma vez que se exige cada vez mais estratégias que colaborem para o potencial dos colaboradores e que promova habilidades suficientes para uma melhor desenvoltura nas organizações.

Ainda está em dúvida sobre cursar Gestão de Recursos Humanos? Veja por que você deve ingressar agora.

 

1-Demanda crescente

Toda organização precisa de uma área de Recursos Humanos, já que a melhor forma de manter um negócio saudável é ter colaboradores com potencial e com boa cultura organizacional. Além disso, é preciso ter alguém que domine questões trabalhistas e tenha visão estratégica para engajar os funcionários. Sem falar que o profissional de RH saberá a melhor forma de gerir uma crise.

 

2-Diploma superior em 2 anos

A graduação de RH tem duração de dois anos, mesmo sendo um curso superior. Por ter um caráter mais voltado para a prática e mercado de trabalho, o curso torna-se ideal para quem deseja alavancar a carreira a curto prazo.

 

3-Vasto mercado de trabalho

O Gestor de RH pode trabalhar em diversos setores, pode auxiliar no setor administrativo, na gestão de pessoas, em empresas de seleção terceirizada, seguir a carreira de coaching, prestar consultorias para grandes empresas, e muito mais.

 

4-Pode prestar concursos

Com o diploma em mãos, você poderá prestar concursos públicos a nível superior não só para diversos cargos administrativos, mas também para o setor de sua formação.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados