BLOG

01/22
2021

Se chegou até aqui, você provavelmente desconhece sobre o assunto. Mas não se preocupe, reunimos os principais pontos sobre essa área para você conhecer melhor, e, quem sabe, se apaixonar e decidir fazer a nossa graduação.

O mercado de trabalho para designers de interiores é amplo e está em alta, uma vez que o crescimento do setor imobiliário e da construção civil no país aqueceu essa área. Para se ter uma ideia, há aproximadamente 15 mil designers de interiores atuando no Brasil.

Além disso, a preocupação com o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis ascendeu a produção de projetos que levam em conta tais questões. E olha que esse é apenas um dos vários ramos que este profissional pode ser especializar.

O designer de interiores possui um campo vasto para atuar, podendo lecionar em escolas, montar um escritório próprio, trabalhar em grandes empresas, realizar consultorias, e muito mais, sobretudo em lojas de móveis planejados e de decoração, locais que mais empregam esses profissionais.

 

Sobre a profissão - o que faz um designer de interiores?

O profissional de Design de Interiores planeja, desenvolve e arranja espaços internos levando em consideração padrões de estética e funcionalidade, seja para fins comerciais, residenciais ou qualquer tipo de infraestrutura.

No seu dia a dia, o designer de interiores atua com visão generalista, tem bom senso de decorador, conhecimento de engenheiro e arquiteto e possui um olhar técnico-científico e artístico do designer. Esse profissional é capacitado para desenvolver técnicas de aproveitamento do espaço aliando ao conforto e beleza.

Quando se trata de áreas de atuação, um leque de opções está disponível para esse profissional que pode tanto criar móveis, como gerenciar uma obra ou mesmo trabalhar com paisagismo e projetar espaços (desde o interior de uma casa até ambientes comerciais).

 

Qual a rotina do designer de interiores?

A rotina vai depender da área de atuação. Por exemplo, se você optou por projetar, então passará boa parte do tempo em um escritório. Mas para fugir disso, um designer de interiores pode realizar pesquisas acadêmicas, fazer curadoria de arte e mobiliário, cuidar do visual mershandising, entre outros.

 

Quanto ganha um designer de interiores?

O salário varia um pouco, pois depende da experiência ou da área em que está atuando. Porém, segundo o site Vagas.com.br a média salarial hoje é de R$ 2574,00

 

Ficou interessado(a) pelo curso? É isso que você sonha fazer na sua vida profissional? Se você já tem certeza de que essa graduação é a sua melhor escolha, matricule-se agora e saia na frente em 2021.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados