BLOG

04/28
2021

Você já deve ter visto em algum edital de concurso público que a prova de títulos é uma das etapas que classificam os candidatos. Para adotar um parâmetro de desempate, as bancas organizadoras examinam o currículo do candidato identificando os mais qualificados academicamente e profissionalmente para exercer a função.

Um dos títulos válidos são certificados de conclusão de pós-graduação Lato Sensu. Essa pontuação pode ser o diferencial para você garantir uma vaga na tão sonhada carreira pública. Mas, o que seria a “prova de títulos?”

É uma análise curricular que tem como objetivo identificar candidatos mais qualificados. Ela é uma etapa adicional e classificatória nos concursos, pois será considerada nos casos de aprovação do candidato nas provas de caráter eliminatório (objetiva e/ou discursiva).

Os títulos incluem diplomas de mestrado e/ou doutorado, certificados de conclusão de pós-graduação, artigos científicos, livros publicados, experiência profissional, tudo o que comprova seu aprimoramento acadêmico ou profissional. Cada título possui uma pontuação, que depende do edital do concurso público em questão.

Uma pós-graduação vai te dar o diferencial profissional e garantir chances de pontuar melhor em concursos públicos, e com isso maiores salários e chances de promoção. Invista em sua carreira, você pode encontrar várias especializações e escolher a que melhor se encaixa com você, além de poder contar com a modalidade EAD e estudar quando e como quiser.

Você já conhece a Rebouças Digital? Temos mais de 110 cursos disponíveis para você se qualificar, e o melhor, tudo 100% digital. Conheça mais: www.reboucasdigital.com.br

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados