BLOG

07/21
2021

A Faculdade Rebouças de Campina Grande (FRCG), por meio da coordenação do curso de Farmácia, conseguiu autorização da Secretaria de Saúde de Campina Grande para realizar a vacinação contra a Covid-19 dos alunos de Farmácia da Instituição.

Ontem, 20, no campus II da própria FRCG, os alunos receberam a primeira dose da vacina. A convocação foi apenas para os alunos matriculados em disciplinas de estágio no semestre 2021.2 e que ainda não tinham sido vacinados contra a COVID-19.

Para a aluna do 8º período do curso de Farmácia, Raphaella Ferreira, é uma gratidão poder passar por esse momento. "É muita gratidão. Uma honra e privilégio poder tomar a primeira dose da vacina. Agradeço a coordenação e a faculdade por desempenharem um papel importante para todos os alunos e pelo empenho de terem conseguido as vacinas", disse.

Atuando também em Unidades Básicas de Saúde, os estudantes de Farmácia que são estagiários se expõem ao novo coronavírus tanto quanto profissionais da área. “Esse momento foi muito gratificante por poder propiciar aos alunos essa oportunidade e já iniciarem o estágio devidamente imunizados”, explica Helimarcos Nunes, coordenador do curso de Farmácia.

A vacina é uma proteção individual e coletiva. Vamos juntos vencer essa batalha. Vacine-se e mantenha todos os cuidados necessários! 

Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados