BLOG

09/14
2021

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou hoje, 14, de forma híbrida, uma Sessão Especial em alusão ao Dia do Médico Veterinário. A propositura da Sessão Especial foi de autoria do vereador Pr. Luciano Breno.

A convite do vereador, alunos, professores e a direção da Faculdade Rebouças participaram do momento.

Na ocasião, foi ressaltada a importância do novo Hospital Veterinário de Campina Grande e suas contribuições futuras para a comunidade local.

Representando a diretoria, Jeanine Figueiredo proferiu durante a sessão sobre sua trajetória enquanto empreendedora, juntamente com o seu esposo Fábio Rebouças, que iniciaram no ramo da educação com a criação da empresa Infogenius, oferecendo cursos profissionalizantes de informática. Na medida em que foram crescendo, resolveram ofertar também cursos superiores por meio da criação da Faculdade Rebouças, sendo essa a primeira Faculdade Confessional Cristã da Paraíba.

Ela apresentou o vídeo do primeiro Hospital Veterinário de Campina Grande, que foi inaugurado na última quinta-feira, e acrescentou que em 2022 será entregue o Hospital Fazenda que realizará cirurgias de grande porte.

O professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Matias Porto, também estava presente e falou sobre o curso e a formação de qualidade da faculdade, além de ressaltar que os profissionais da universidade e a cidade de Campina Grande ganharam um instrumento muito importante para a causa animal, o Hospital Universitário da Faculdade Rebouças, com sala de ultrassom, laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico de ponta, internamento com cromoterapia, etc.

O professor da Faculdade Rebouças e médico veterinário, Helder Camilo, expôs a importância dos pets para a prevenção do suicídio, pois eles podem atuar nessa prevenção promovendo alegria e bem-estar a pessoas que são acometidas pela depressão.

Participaram da mesa na sessão Jeanine Nóbrega Figueiredo – fundadora da Faculdade Rebouças; Valéria Rocha Cavalcante – Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba; José Matias Porto Filho – Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Rebouças; Abraão Ribeiro – Biólogo e aluno de Medicina Veterinária; Helder Camilo – Médico Veterinário e Professor Veterinário da Faculdade Rebouças; Andreína Pinto de Almeida – Representante dos alunos da Faculdade Rebouças.

Veja os registros.

Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados