BLOG

04/30
2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou ontem, 29, os editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 — versões impressa e digital.

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro e as inscrições poderão ser feitas entre 10 e 21 de maio, pela Página do Participante. Para o Enem impresso, as cidades de aplicação da prova serão divulgadas na Página do Participante e no portal do Inep. Já os locais do Enem Digital estão listados no edital e, também, na página do Enem no site do Instituto.

Uma novidade este ano é que o Inep incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos aplicativos oficiais.

Outra inovação é com relação ao tratamento por nome social. Quem desejar ser reconhecido socialmente pela sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) e que já esteja com cadastro na Receita Federal, será identificado pelo nome social no momento da inscrição. Para isso, é preciso confirmá-lo na Página do Participante entre os dias 23 e 28 de junho. Caso o participante ainda não tenha o respectivo nome cadastrado na Receita, deverá realizar a solicitação de tratamento após a inscrição, no período de 23 a 28 de junho, pela Página do Participante.

Outras informações você confere direto no site www.gov.br/inep/

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados