O programa de financiamento estudantil FIES do Ministério da Educação (MEC) está com uma nova regulamentação que entra em vigor agora no primeiro semestre de 2018, conforme publicado no Diário Oficial da União. As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do Fies.
O novo modelo divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.
A primeira modalidade ofertará 100 mil vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Já as outras duas modalidade, juntas, oferecerão 210 mil vagas para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos que funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
Para financiar, o curso deve ter conceito maior ou igual a 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ou ter autorização do MEC para funcionamento. O candidato que desejar concorrer a uma vaga deverá ter realizado uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Para mais informações acesso o site do Novo Fies clicando AQUI.
NULL