No último final de semana, os Professores Thyago Gurjão e Nagela Mascarenhas, acompanhados por uma equipe de alunos da Faculdade Rebouças, realizaram uma importante pesquisa no município de Patu, localizado no Rio Grande do Norte.
O objetivo da pesquisa foi coletar dados morfométricos de raças de ovinos nativos da região, além de realizar um estudo utilizando termografia. Com um esforço conjunto, os pesquisadores e alunos buscaram contribuir para o conhecimento e a valorização das raças nativas de ovinos, especialmente em regiões semiáridas do Nordeste brasileiro.
Essa iniciativa representa um grande avanço no campo da ciência e da pesquisa, além de ser de grande importância para os criadores de ovinos da região do Semiárido nordestino. A pesquisa realizada destaca o compromisso da Faculdade Rebouças em promover o desenvolvimento regional e a valorização da biodiversidade local.
Os alunos envolvidos na pesquisa demonstraram grande dedicação e empenho, proporcionando um verdadeiro show de conhecimento e habilidades no campo. Espera-se que os resultados obtidos contribuam significativamente para o avanço científico e o desenvolvimento sustentável da região.
Sobre os dados
Ei! Nós nos preocupamos com seus dados, por isso não fazemos uso de cookies ou outros elementos para qualquer tratamento, ok?
Os únicos dados coletados são aqueles fornecidos nos formulários de contato, quando necessários.