O Centro Médico Veterinário de Campina Grande (CMV), Clínica Escola da Faculdade Rebouças, avança em mais uma parceria de impacto social. Na tarde de ontem (5), ocorreu um encontro entre a equipe do CMV, representada pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Matias Porto, e a gerente operacional da Causa Animal, Waléria Assunção, para discutir o programa Paraíba Pet do Governo do Estado.
O objetivo dessa reunião foi estabelecer um termo de cooperação entre a Faculdade Rebouças, por meio do CMV, e a Gerência da Causa Animal, vinculada à Secretaria de Saúde do Estado, visando oferecer serviços médico-veterinários complementares nos casos de intercorrência durante o processo de castração realizado nos castramóveis do governo estadual.
O CMV, comprometido com o bem-estar animal e a responsabilidade social, vê nessa parceria uma oportunidade de contribuir significativamente para a promoção da saúde e o cuidado com os animais na região.
Sobre o Programa Paraíba Pet
Coordenado pela gerente operacional da Causa Animal em Campina Grande, Waléria Assunção, tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (disponibilizada pelo SUS) e no tratamento de doenças.