Professor da FRCG alerta sobre proliferação do caramujo africano em entrevistas para TVs locais

Faculdade Rebouças > Blog > Professor da FRCG alerta sobre proliferação do caramujo africano em entrevistas para TVs locais

O professor e pesquisador da Faculdade Rebouças, Thyago Gurjão, concedeu recentemente duas importantes entrevistas para as TVs Borborema e Rede Ita, abordando a proliferação do caramujo africano (Achatina fulica) neste período chuvoso, aqui em Campina Grande. O molusco, considerado uma espécie invasora do ecossistema brasileiro, se tornou uma preocupação significativa para a saúde pública.
Durante as entrevistas, Gurjão destacou que o caramujo africano pode destruir hortas e jardins, contaminar alimentos, transmitir doenças graves como a meningite eosinofílica e a angiostrongilíase abdominal, servir de criadouro até para o mosquito Aedes aegypti.
Para conter a reprodução e eliminar o caramujo africano, o professor enfatizou algumas práticas recomendadas como, higienização de alimentos, eliminação adequada do molusco e coleta segura. Para mais informações detalhadas sobre o assunto, confira a matéria completa clicando no botão abaixo.

Posts relacionados

Deixe uma resposta