A Câmara Municipal de
Campina Grande realizou hoje, 14, de forma híbrida, uma Sessão Especial em
alusão ao Dia do Médico Veterinário. A propositura da Sessão Especial foi
de autoria do vereador Pr. Luciano Breno.
A convite do vereador,
alunos, professores e a direção da Faculdade Rebouças participaram do momento.
Na ocasião, foi
ressaltada a importância do novo Hospital Veterinário de Campina Grande e suas
contribuições futuras para a comunidade local.
Representando a
diretoria, Jeanine Figueiredo proferiu durante a sessão sobre sua trajetória enquanto empreendedora, juntamente com o seu esposo Fábio Rebouças, que iniciaram no ramo da educação com a criação da empresa Infogenius, oferecendo cursos profissionalizantes de informática. Na medida em que foram crescendo, resolveram ofertar também cursos superiores por meio da criação da Faculdade Rebouças, sendo essa a primeira Faculdade Confessional Cristã da Paraíba.
Ela apresentou o vídeo do primeiro Hospital Veterinário de Campina Grande, que foi inaugurado na última quinta-feira, e acrescentou que em 2022 será entregue o Hospital Fazenda que realizará cirurgias de grande porte.
O professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Matias
Porto, também estava presente e falou sobre o curso e a formação de qualidade da faculdade, além de ressaltar que os profissionais da universidade e a cidade de Campina Grande ganharam um instrumento muito importante para a causa animal, o Hospital Universitário da Faculdade Rebouças, com sala de ultrassom, laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico de ponta, internamento com cromoterapia, etc.
O professor da Faculdade Rebouças e médico veterinário, Helder Camilo, expôs a importância dos pets para a prevenção do suicídio, pois eles podem atuar nessa prevenção promovendo alegria e bem-estar a pessoas que são acometidas pela depressão.
Participaram da mesa na sessão
Veja os registros.