Os projetos PBL são uma abordagem educacional inovadora que coloca os alunos no centro do processo de aprendizado, promovendo a investigação ativa, a resolução de problemas do mundo real. Desa forma os alunos desenvolvem habilidades práticas ao abordar questões específicas.
Nesta quarta (22), os alunos do oitavo período no turno de medicina veterinária realizaram as apresentações dos Projetos Baseados em Problemas (PBL) na Escola Municipal Félix Araújo. Sob a orientação dedicada dos professores Daneelly e Marcus César, os estudantes focaram em temas relacionados a tecnologia, inspeção de produtos de origem animal e defesa sanitária animal, com ênfase especial em assuntos pertinentes aos laticínios.
A escola Municipal Félix Araújo proporcionou um ambiente educacional propício para a interação entre os alunos universitários e os estudantes da escola. Essa troca enriquecedora de conhecimentos e experiências contribui para a formação acadêmica abrangente e social dos alunos do oitavo período.
Os temas abordados refletem não apenas a relevância da tecnologia na indústria de laticínios, mas também destacam a importância da inspeção e defesa sanitária animal para garantir a qualidade e segurança dos produtos alimentícios. Os professores Daneelly e Marcus César desempenharam um papel crucial ao orientar e inspirar os alunos ao longo do processo, promovendo uma abordagem prática e contextualizada do aprendizado.