A Faculdade Rebouças de Campina Grande premiou os alunos por seus projetos presentados na Primeira Semana de Iniciação da instituição realizada nos dias nos dias 11 e 12 de junho.
A equipe vencedora do primeiro período da manhã formada pelos alunos Wesley Santos, Wandessa Santos e Letícia Pinto, orientados pela professora Roberta Rodrigues, trouxeram como tema da sua pesquisa a função da barreira hematoencefálica e sua relação com doenças cerebrais. Já a equipe vencedora do primeiro período da noite abordou sobre a doação de corpos para estudos científicos. O grupo formado pelas alunas Renaly Pessoa, Angélica Sousa e Jardênia Pessoa foi orientado pela professora Luciana Luna.
O grupo vencedor do segundo período, formado pelas alunas Dayane Gaudêncio, Uira Mirtes e Jasmina Agra, orientados pelo professor Ennyo Araújo, abordaram o uso da inteligência artificial para evitar interações medicamentosas utilizando o Chat Bot um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas.
O evento, realizado pela Direção da faculdade juntamente com as coordenações e o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX) tem como objetivo desenvolver o pensamento científico dos discentes e incentivá-los na realização de pesquisas valorizando sua formação acadêmica e profissional.